O Plano de Metas da Prefeitura Municipal de Niterói é uma metodologia desenvolvida desde 2013 no Governo Rodrigo Neves. O Plano é de fundamental importância para a Prefeitura, uma vez que confere ritmo no Governo e acelera suas entregas à população do município. Por meio dele, é possível priorizar objetivos, transformando-os em metas mensuráveis e monitoráveis ao longo do ano.

Ao longo desses 09 anos, esse importante instrumento de planejamento foi sendo aprimorado à medida que surgiam desafios a serem superados e inovações a serem abarcadas.
Ah, uma coisa importante: especificamente, no primeiro ano de cada governo, além do Plano de Metas Anual, são pactuados no início do exercício o Plano de Metas de 100 dias. Esse plano reorganiza as prioridades nesse período

Metodologia e Processo de elaboração

A metodologia consiste, inicialmente, na definição das diretrizes específicas para a pactuação das metas. No caso de 2021, foram definidas diretrizes para o Plano de Metas de 100 dias e para o Plano de Metas Anual do ano de 2021. O intuito dessas diretrizes é o de orientar os gestores no planejamento de suas entregas e direcioná-los sobre os objetivos da gestão alinhados com os compromissos firmados com a população de Niterói.

Após a definição das diretrizes e dos servidores representantes pelo acompanhamento do alcance das metas de cada órgão, passamos para a etapa de pactuação das metas anuais entre o Prefeito e dirigentes dos órgãos setoriais. Nesse processo, o órgão tem autonomia para propor suas metas, desde que estejam alinhadas às diretrizes gerais e específicas conforme a definição da metodologia do Plano de Metas.

Por fim, uma vez pactuadas as metas, damos início ao monitoramento, olhando tanto para as entregas quanto para a execução financeira-orçamentária, de forma a conferir ritmo e agilidade ao governo na realização de entregas dos projetos e demandas prioritárias à população do município.

Da pactuação ao Encontro de Gestores

zoom

Publicações

...

Fale Conosco

  • Funcionamento
  • Segunda – Sexta | 09h às 18h

Links Rápidos


Visitantes (desde Janeiro/2022)

  • 1709

Siga-nos

© Copyringht 2024. Todos os direitos reservados | Prefeitura Municipal de Niterói