O Plano Plurianual, também conhecido como PPA, é um instrumento de planejamento de médio prazo por meio do qual a União, os estados, os municípios e o Distrito Federal estabelecem as diretrizes, objetivos e metas da sua gestão para os próximos quatro anos.

O PPA é peça fundamental do planejamento governamental e, em Niterói, atua de forma integrada aos demais instrumentos de planejamento municipal, de longo, médio e curto prazo. O PPA 2022-2025 trouxe três grandes pilares para o planejamento da cidade: i) o fortalecimento da atuação do governo e aprimoramento da qualidade do gasto público visando o real impacto das políticas públicas sobre a realidade social, ii) o alinhamento das políticas públicas do PPA às metas e objetivos da Agenda 2030 da ONU (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS) e iii) o fortalecimento da participação social nos processos de elaboração, monitoramento e controle das políticas públicas.

Como é o PPA de Niterói?

Neste vídeo, conheça o Plano Plurianual (PPA) importante instrumento de planejamento de médio prazo e como foi o processo de elaboração na Prefeitura Municipal de Niterói.

Publicações

...

Fale Conosco

  • Funcionamento
  • Segunda – Sexta | 09h às 18h

Links Rápidos


Visitantes (desde Janeiro/2022)

  • 1709

Siga-nos

© Copyringht 2024. Todos os direitos reservados | Prefeitura Municipal de Niterói